Maria de Minas.

Não guarda mágoas do tempo que viveu no Pará. Casou-se por lá mesmo. Pensa uma coisa: tudo na vida é experiência, positiva ou construtiva (nunca estabelece que alguma vivência é negativa: nosso tempo é curto para isso!). Teve a primeira filha 16 anos atrás. O problema? O marido – já mulherengo desde sempre – não compareceu na lua de mel. Foram bons anos de um sofrimento calado. E também de choro engolido. De mulher batalhadora para não demonstrar sofrimento. Até resolver dar um basta.

Maria veio para Minas Gerais. Queria outros ares. Sua terra natal parecia acolhedora. E era. Disse de forma pontual para o ex-companheiro:

– Agora você nada mais é do que um ex. A partir de agora, um ciclo novo! Pegue suas coisas e saia imediatamente desta casa.

Não tinha como não acatar. O ex não tinha ajudado em nada, nem na compra do lote, nem na construção da casa. As más línguas dizem que Maria ficou tão furiosa, tão furiosa com sua condição, que logo depois da explosão de sinceridade e de mudança, saiu pela cidade à procura de um veículo para efetuar o plano. Arranjou um fusca e umas caixas. Colocou tudo do ex dentro do carro e mandou despachar. Existem várias teorias. Uma delas e mais aceita: ele só queria ficar com a casa e com o dinheiro – bastante suado, que Maria ganhava como vendedora de roupas.

Encontrou um outro marido mais tarde. Bem mais novo, bem mais ao estilo dela. Maria só tinha uma certeza. A de não seguir a máxima “os opostos se atraem”. Queria estar mais tranquila. Conviver com serenidade. E assim foi. 6 meses depois do encontro, a boa notícia. Estava grávida. Cinco anos depois, outra filha. Por essas, voltou a praticar o sorriso livre. Quando vai ao supermercado e passa pela praça, atrai olhares das beatas.

– Ficou mais bonita e simpática. Deus conserva.

tumblr_mu7fj2zoXg1rdyekho1_500
Deus conserva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s