A minha escolha já foi feita

Existem alguns pontos na história do Brasil que me transtornam. Capítulos de uma identidade de muitas faces e jeitos. A ditadura militar não me deixa mentir. Meu pai conta como eram aqueles tempos de luta e sofrimento. De um falso ideal de pátria unida. Dos exemplos de gente que conseguiu vencer o sistema pelas entrelinhas (e como essas pessoas deixaram um verdadeiro legado – a ser conhecido por todos em qualquer tempo). Por um longo período, desacreditei. Quando entrei na universidade, achava que podia fazer a diferença com meus próprios ideais. Estava enganado e, que bom, mudamos. O conceito “unidos venceremos” nunca foi tão forte pra mim como hoje. Pois bem, época de eleições municipais. Já escolhi meus candidatos e irei votar consciente.

Sou eleitor de Belo Horizonte. Independente de tudo, esta é a festa da democracia. E eu faço questão de honrar o valor que minha decisão tem. Em nome de todos que lutaram por um ideal em outros tempos. O possível fazemos agora.

Minha maneira de declarar todo o meu amor à capital das alterosas. Que vença a democracia, esta palavra.

Deixe um comentário